sábado, 3 de outubro de 2009

ARQUITETANDO COM THELMA PERGUNTAS E RESPOSTAS: UMA VARANDA ACONCHEGANTE

PERGUNTA POR E-MAIL DE MIGUEL ALCANTARA:
- ¨Minha querida sou um dos seus seguidores, tenho uma varanda ampla e quero criar um local onde eu possa me refugiar do dia-a-dia e até de mim mesmo. Gosto de conforto e aconchego, sem preferência de tons, você é quem vai me guiar nesse ambiente. Beijos e abraços." -


RESPOSTA:
- "Hoje em dia as varandas viraram hits da decoração e tiveram a sua dimensão ampliada nos projetos dos apartamentos. Isto se explica pela procura maior das pessoas por apartamentos em busca de segurança, então a varanda se transforma numa área externa como se fosse um quintal de uma casa. É um espaço que tem a segurança de um apartamento com a sensação de liberdade da área externa de uma casa. Na hora de decorar as opções são muitas: tv de plasma; madeira de demolição como assoalho; ambiente de estar; paisagismo encantador; uma maca que se transforma em cama de massagem! E mais... Academia particular; árvores grandes; ambiente para as crianças brincarem; ambiente para leitura; jardim de ervas; terraço gourmet, etc.
Gosto muito de varandas e quintais, esses espaços se quisermos, podem ser um auxilio bom para criarmos um ambiente de diferente uso e é o tipo de uso escolhido que vai determinar que móveis devem ser colocados no ambiente. As opções podem ser, por exemplo, mesas, cadeiras, pufes, cadeiras altas, bancos, espreguiçadeiras e até sofás ou poltronas. As inspirações para a decoração das varandas podem ser as mais variadas: desde o estilo mexicano, passando pelo estilo mediterrâneo, espanhol, colonial ou rústico, e até mesmo o clássico, contrastando com os elementos naturais. Os materiais podem variar, mas deve ser sempre móveis, materiais e revestimentos que resistam às intempéries, pois se trata de uma área semiaberta, sujeito ao vento, chuva e sol. Como você me enviou as dimensões do espaço, vai pelo seu e-mail um brinde personalizado. Obrigado por confiar em mim como profissional."-























































































Pesquisa feita na internet.