sábado, 1 de janeiro de 2011

PRIMEIRO DIA DO ANO DE 2011.

Inicio as postagens deste ano de 2011 com a letra comovente de uma música de Violeta Parra que muito gosto "Gracias A La Vida", para expressar o quanto sou feliz e agradecida a Deus e a vida:

"Graças à vida que me tem dado tanto
Deu-me dois olhos que quando os abro
Perfeitamente distingo o preto do branco
E no alto céu seu fundo estrelado
E nas multidões o homem que eu amo
Graças à vida que me tem dado tanto
Deu-me o ouvido em toda a sua largura
Grava, noite e dia grilos e canários
Martírios, turbinas, latidos, aguaceiros
E a voz tão terna do meu bem amado
Graças à vida que me tem dado tanto
Deu-me o som e o abecedário
Com ele, as palavras que penso e declaro
Mãe, amigo, irmão
E a luz iluminando o caminho e a alma
de quem estou amando
Graças à vida que me tem dado tanto
Deu-me o coração que abala o seu quadro
Quando eu olho para o fruto do cérebro humano
Quando eu olho o bom tão longe do mau
Quando eu olho para o fundo dos seus olhos claros
Graças à vida que me tem dado tanto
Deu-me a marcha de meus pés cansados
Eles caminharam por cidades e poças
Praias e desertos, montanhas e planícies
E a sua casa, sua rua e seu pátio
Graças à vida que me tem dado tanto
Deu-me o riso e o pranto
Então eu distingo o ganho da perda
Os dois materiais que fazem o meu canto
E o canto de vocês que é o mesmo canto
E o canto de todos que é meu próprio canto
Graças à vida, graças à vida"